Ouvindo...

Saída de Maduro do Itamaraty termina em confusão

Jornalistas foram agredidos durante o tumulto

Jornalistas reclamam de agressões de seguranças

A saída do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, do Palácio do Itamaraty terminou em confusão na noite desta terça-feira (30). Na hora da entrevista coletiva, seguranças de Maduro tentatam conter a imprensa enquanto o venezuelano dava declarações e jornalistas foram agredidos.

Delis Ortiz, da Rede Globo, está entre os profissionais que sofreram agressão. A jornalista chegou a pedir pra que os seguranças não encostassem mais as mãos nela. Após a saída do Chefe de Estado, inegrantes da segurança tiveram que deixar o salão do Palácio sob palavras de indignação dos jornalistas.

Em nota, a Presidência da República se solidarizou com a jornalista Delis .

“A Secretaria de Imprensa da Presidência da República se solidariza com a jornalista Delis Ortiz e repudia toda e qualquer agressão contra jornalistas. Todas as medidas possíveis serão tomadas para que esse episódio jamais se repita”

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.