Ouvindo...

GT de Reforma Tributária planeja audiência de Minas

Requerimento para o debate será protocolado pelo deputado federal, Newton Cardoso Júnior (MDB-MG)

Câmara dos Deputados

O deputado federal Newton Cardoso Júnior (MDB-MG) vai apresentar requerimento para propor audiência pública ou um seminário em Minas Gerais para debater a reforma tributária. O emedebista participa do Grupo de Trabalho da Reforma, na Câmara dos Deputados. Segundo ele, o objetivo é envolver todos os setores no debate. Entidades como a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), a Federação da Agricultura de Minas Gerais (FAEMG) e o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) devem ser convidados. De acordo com o parlamentar, o encontro deve ser realizado em março, antes da Semana Santa, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O GT da Reforma Tributária conta com a presença de dois mineiros, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), coordenador do grupo, e o deputado Newton Cardoso.

O conjunto de deputados debate dois textos que tramitam no Congresso, a PEC 45/19 e a PEC 110/19, ambas propõem a unificação de impostos como PIS, COFINS, ISS e ICMS, sem que haja tributação cumulativa, como, por exemplo, a incidência PIS/COFINS sobre ICMS.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.