Ouvindo...

Preocupação nacional: Senado destina recursos para combate ao “Novo Cangaço”

Senadores mineiros destinaram R$20 milhões para as forças de segurança em Minas

Presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e senador Alexandre Silveira

Serão entregues nos próximos dias para a Polícia Militarde Minas Gerais 67 viaturas do modelo Trail Blazer 4x4 turbo diesel blindadas para o trabalho no combate ao chamado “Novo Cangaço” no interior do Estado. Nessa modalidade criminosa, os autores fortemente armados invadem agências bancárias durante a madrugada e aterrorizam a população do interior do estado, levando grandes quantias de dinheiro. Também serão entregues 120 viaturas para a Polícia Civil de Minas Gerais. As emendas parlamentares são dos senadores Alexandre Silveira (PSD-MG) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso Nacional.

“As viaturas vão reforçar o trabalho da Polícia Militar no enfrentamento ao novo cangaço no interior, possibilitando aos policias agir com a firmeza e o rigor necessários”, avaliou o senador Rodrigo Pacheco.

“Esse novo cangaço, que assusta e amedronta a população do interior do Estado, principalmente nas regiões de fronteira, precisa ser encarado com seriedade, planejamento e ações concretas. Em Minas o crime não pode ter vez”, afirmou Alexandre Silveira.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.