O presidente do MDB em Minas, deputado federal Newton Cardoso Júnior, afirmou à coluna que o deputado estadual Tadeu Martins Leite (MDB), cotado para disputar a presidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, não será oposição ao governador Romeu Zema (Novo).
“Não estou dizendo que o deputado Tadeu Martins é ou não é candidato à presidência, mas se for, não será de oposição”, disse o presidente da sigla. O comandante da legenda é um aliado do governador. O MDB não lançou candidato próprio ao Governo de Minas e Newtinho, como é conhecido, foi apoiador da candidatura de Zema à reeleição, mesmo com o partido Novo tendo um candidato à presidência da República, Luis Felipe D’ávila, e o MDB tendo outro, a senadora Simone Tebet.
Cotados
Até o momento, cinco nomes são citados para disputar o comando do legislativo mineiro. Roberto Andrade (Avante), Zé Guilherme (PP), Antônio Carlos Arantes (PL), Gustavo Valadares (PMN) e Tadeu Martins Leite do MDB.
O nome tido como prioridade para o governo é o de Andrade, mas muitos parlamentares defendem Tadeuzinho, como é chamado pelos pares. O deputado estadual pertence ao bloco independente da casa, é membro da mesa diretora, ficou neutro nas eleições estaduais e foi secretário no Governo Pimentel. Pelo que a coluna apurou, para abraçar a candidatura do emedebista, o executivo tem que entender que o parlamentar será, de fato, um aliado do governo.