Ouvindo...

Depois de PL reprovar nome de Rosangela Reis, PMN pode rejeitar filha de deputada na chapa

Grazielle Reis está filiada ao PMN, que realiza convenção neste sábado (23)

Rosângela Reis teve nome barrado em convenção do PL

Depois da deputada Rosangela Reis ter tido o nome reprovado para concorrer à reeleição pelo Partido Liberal (PL) em Minas, Graziellle Reis, filha dela, pode passar pela mesma situação no PMN.

Considerando Rosangela fora da disputa como deputada estadual, alguns candidatos da chapa acreditam que pelo menos metade dos votos da mãe, que teve 72 mil na última eleição, podem ser transferidos para a filha. A leitura de parte dos concorrentes é que Grazielle pode conquistar a cadeira que seria de algum deles.

O clima é tenso no partido, já que há os que defendem que o nome dela seria importante para conquistar mais uma vaga e outros se sentem ameaçados pela presença dela. A convenção está marcada para as 9h, com previsão de presença do Governador Romeu Zema (Novo) neste horário.

Como não entrou na chapa estadual, no PL, Rosangela Reis deve ser candidata a deputada federal.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.