Ouvindo...

Eleições: Aliança Nacional LGBTI+ anuncia apoio à Fuad em BH

Manifesto é assinado por outros coletivos e alas LGBTs do PV, PDT e Rede. O partido Cidadania também endossa o coro

Aliança Nacional LGBTI+ anuncia apoio à Fuad em BH

A Aliança Nacional LGBTI+, acompanhada de vários coletivos, lançou um manifesto em apoio ao prefeito Fuad Noman (PSD), candidato à reeleição em Belo Hozironte. No segundo turno, o peesedista concorre com o deputado estadual Bruno Engler (PL), candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a entidade, Fuad é a alternativa para combater a extrema-direita na capital mineira."A luta pelos Direitos Humanos não pode esperar! Diante do avanço da extrema direita, é essencial nos posicionarmos ao lado de quem defende a diversidade e a dignidade de todas as pessoas”, diz a nota.

“A Aliança Nacional LGBTI+ e os demais coletivos que assinam, apoiam neste segundo turno a candidatura de Fuad Noman e Álvaro Damião por acreditarem que essa é a escolha da razão, para garantir uma sociedade mais justa e inclusiva, que garanta a continuidade da Democracia e das liberdades individuais”, completa.

O documento é endossado ainda pela Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (ABRAFH), Rede Gay Latino, Instituto Horizontes da Paz, PDT Diversidade, Partido Verde, ELO LGBTI - Rede Sustentabilidade, Partido Cidadania, ONG Mãos Trans e o mandato do Pedro Rousseff, vereador eleito na capital.

O prefeito tem recebido amplo apoio da frente progressista na capital, desde o fim do primeiro turno. Os primeiros a sem manifestarem, logo após o 1º turno, foram o Rede de Sustentabilidade e o PT, que orientou os militantes e simpatizantes que votaram na chapa de Rogério Correia (PT) e Bella Gonçalves (PSOL), a irem com Fuad no 2º turno.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.