A executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Minas Gerais divulgou nota, na manhã desta terça-feira (8), orientando filiados e simpatizantes a votarem no prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), no segundo turno das eleições. O candidato concorre contra o deputado estadual Bruno Engler (PL).
O PT concorreu no primeiro turno apresentando os nomes do deputado federal Rogério Correia (PT) e Bella Gonçalves (PSOL). Segundo a nota,
“A candidatura do PL veicula todos os traços regressivos destacados por nossa chapa majoritária, Rogério Correia e Bella Gonçalves, no primeiro turno: trata-se de uma alternativa que ampliaria o eco do fascismo, racismo, machismo, misoginia, LGBTfobia, enfraquecimento do serviço público, intolerância religiosa e, de forma geral, aumentara insegurança e a violência urbana, em função do clima de ódio que propaga”, diz o texto.
A nota traça um possível cenário em caso de vitória para o candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL):
“Além disso, se vencer a eleição para a PBH, essa candidatura tentara impor uma agenda ultraliberal na cidade: privatizante e de desmonte de direitos sociais, em contraste com a agenda de desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, construída pelo governo Lula. Para derrotar essa perspectiva, orientamos o voto em Fuad Noman (PSD)”, direciona o partido.