O partido REDE Sustentabilidade declarou apoio ao prefeito Fuad Noman (PSD) no segundo turno das eleições em Belo Horizonte, nesta terça-feira (8). “De forma unânime e consensual, reafirmamos nosso compromisso com a sua candidatura, rejeitando qualquer hesitação diante da ameaça representada pela extrema-direita”, diz a declaração da executiva municipal da legenda.
Fuad concorre ao segundo turno contra Bruno Engler (PL), candidato do ex-presidenteJair Bolsonaro.
Ainda segundo o posicionamento, a postura do REDE tem como objetivo frear o radicalismo anti-democrático. “Não podemos permitir que a gestão do município de Belo Horizonte, a capital do segundo maior estado do país, caia nas mãos de forças que promovem o negacionismo científico, o radicalismo antidemocrático e o desrespeito aos direitos humanos. A vitória de Fuad Noman é fundamental para garantir uma cidade que avance no desenvolvimento ambientalmente sustentável, na promoção dos direitos humanos e na justiça social. A REDE Sustentabilidade somará esforços para assegurar essa vitória, buscando uma Belo Horizonte mais justa, inclusiva e comprometida com o futuro”.
O REDE antecipou seu posicionamento, mas deve se reunir com PSOL para uma declaração conjunta de apoio da federação à Fuad.