Dona do restaurante Beco do Gato, destruído por
“Ela se encontra no João XXIII (pronto-socorro). Ela ainda está entubada, porque inalou muita fumaça. Queimou as costas, onde a roupa grudou, e já passou por duas cirurgias. O rapaz do gás ainda está na UPA, aguardando vaga”, disse Gabriela.
Emocionada, Gabriela contou que o incêndio,
“O reboco soltou, os azulejos caíram todos e eu ainda não tive coragem de subir ao andar de cima. Eu entrei, sim, no andar de baixo para explicar para o pessoal do gás como foi a situação. Eles foram ontem (terça-feira) e tive que mostrar tudo. Mas, até então, tenho receio de subir no andar de cima com medo de desabar, porque arrancou o reboco todo do teto e alguns tijolos chegaram a cair”, relatou.
Troca de botijão
O fogo começou quando o funcionário da empresa de gás fazia a troca de um botijão na cozinha, enquanto a cozinheira preparava a comida. Houve um vazamento durante a substituição e, como o fogo estava aceso, ocorreu uma explosão seguida de incêndio. Gabriela contou que tudo foi muito rápido.
“Era por volta de 10h30, mais ou menos, quando pedi o gás pelo WhatsApp. O rapaz veio, entrou no restaurante, como de costume. Sempre foi ele quem trocou o gás. A gente não troca, é só ele. Ele tirou a válvula do botijão vazio e, quando foi conectar no botijão que tinha acabado de trazer, veio um estouro de uma vez, como um gás vazando de repente. Tinha um fogão mais à frente, de onde saíram jatos de fogo para todo lado”, contou.
Ajuda
Gabriela relatou que o incêndio queimou até a bolsa que guardava o dinheiro destinado ao pagamento do salário das duas funcionárias. Desolada, ela pede doações para tentar recomeçar.
Quem quiser ajudar, a chave Pix é: 31-985101518.