O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) continua, na manhã desta quarta-feira (1º), o combate ao incêndio na Mata do Baleia, na Região Leste de Belo Horizonte.
A atuação é feita por via terrestre e agora contará também com o apoio de aeronaves para alcançar pontos de difícil acesso.
“É importante lembrar que os bombeiros reforçam o trabalho em locais estratégicos para proteger não apenas a área do Hospital da Baleia, mas também residências e comércios que possam estar em risco”, informou a corporação.
Serra do Curral
Na terça-feira (30), várias equipes atuaram no combate a um incêndio de grandes proporções na Serra do Curral, na Região Centro-Sul da capital.
De acordo com os bombeiros, o fogo teve início na Mata do Baleia — área de mais de 1,8 milhão de m² que interliga o Parque das Mangabeiras, o Parque Estadual do Baleia e outras zonas verdes situadas abaixo do cume da Serra do Curral.
Um morador do Aglomerado da Serra relatou à Itatiaia que o
“Começou de manhã, umas 8h. Pegou por cima, depois desceu e voltou a subir pelo lado. Teve avião dos bombeiros jogando água e, com certeza, voluntários tentando apagar. Todo ano é isso. Moro aqui há cinco anos e sempre, nessa época, é desse jeito”, contou.