Duas pessoas ficaram feridas após um restaurante pegar fogo nesta segunda-feira (29) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O local ficou completamente destruído.
Em entrevista à Itatiaia, a proprietária do estabelecimento, Gabriela de Cássia Reis, de 42 anos, detalhou o acidente e atualizou o estado de saúde das vítimas.
O episódio aconteceu quando um funcionário fazia a troca de um botijão de gás na cozinha enquanto a cozinheira preparava a comida. Houve um vazamento durante a substituição e, como o fogo estava aceso, ocorreu uma
“De repente, tudo começou a pegar fogo, e o gás vazando para tudo quanto é lado. E aí deu uma explosão, eu tentando tirar todo mundo, mas não consegui tirar os dois que estavam lá”, contou Gabriela.
O funcionário da empresa de gás e a cozinheira do restaurante foram socorridos com queimaduras de 1º e 2º graus e levados para o Hospital João XXIII, em
A mulher, que é cunhada da proprietária, foi entubada pelos médicos, pois respirou bastante fumaça.
As vítimas conseguiram sair da cozinha porque o homem utilizou o botijão de gás para quebrar uma janela, contou Gabriela.
‘Não sobrou nada’
O estabelecimento, que funciona há 22 anos, não tem seguro. “Como que vou trabalhar agora? Tá difícil. Comércio parado e ainda um prejuízo que eu não sei nem como começar”, desabafou.
Crianças estavam no local
Os filhos de Gabriela estavam no piso superior do restaurante durante o acidente e foram resgatados por ela. As crianças não sofreram queimaduras, mas inalaram fumaça e receberam atendimento médico.
“Eu consegui passar no fogo e subi até lá para cima. Como tenho mais experiência, eu fui ajoelhada e tirei meus filhos”, disse.