Ouvindo...

‘Não sobrou nada’, diz proprietária de restaurante após incêndio e explosão em Sabará

Duas pessoas ficaram feridas no acidente, causado por um vazamento de gás na manhã desta segunda-feira (29)

‘Não sobrou nada’, diz proprietária de restaurante após incêndio e explosão em Sabará

Duas pessoas ficaram feridas após um restaurante pegar fogo nesta segunda-feira (29) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O local ficou completamente destruído.

Em entrevista à Itatiaia, a proprietária do estabelecimento, Gabriela de Cássia Reis, de 42 anos, detalhou o acidente e atualizou o estado de saúde das vítimas.

O episódio aconteceu quando um funcionário fazia a troca de um botijão de gás na cozinha enquanto a cozinheira preparava a comida. Houve um vazamento durante a substituição e, como o fogo estava aceso, ocorreu uma explosão seguida de incêndio.

“De repente, tudo começou a pegar fogo, e o gás vazando para tudo quanto é lado. E aí deu uma explosão, eu tentando tirar todo mundo, mas não consegui tirar os dois que estavam lá”, contou Gabriela.

O funcionário da empresa de gás e a cozinheira do restaurante foram socorridos com queimaduras de 1º e 2º graus e levados para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

A mulher, que é cunhada da proprietária, foi entubada pelos médicos, pois respirou bastante fumaça.

As vítimas conseguiram sair da cozinha porque o homem utilizou o botijão de gás para quebrar uma janela, contou Gabriela.

Leia também

‘Não sobrou nada’

O estabelecimento, que funciona há 22 anos, não tem seguro. “Como que vou trabalhar agora? Tá difícil. Comércio parado e ainda um prejuízo que eu não sei nem como começar”, desabafou.

Crianças estavam no local

Os filhos de Gabriela estavam no piso superior do restaurante durante o acidente e foram resgatados por ela. As crianças não sofreram queimaduras, mas inalaram fumaça e receberam atendimento médico.

“Eu consegui passar no fogo e subi até lá para cima. Como tenho mais experiência, eu fui ajoelhada e tirei meus filhos”, disse.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.