Ouvindo...

Incêndio destrói apartamento no Gutierrez, em BH

Defesa Civil vistoriou o prédio na madrugada desta segunda (30) e interditou o imóvel afetado; estrutura da edificação não foi comprometida

Chamas ficaram restritas a um cômodo; fuligem e danos elétricos foram identificados no apartamento

Um apartamento no bairro Gutierrez, na Região Oeste de Belo Horizonte, ficou destruído após um incêndio, na noite desse domingo (29). A Defesa Civil realizou, na madrugada, vistoria no prédio localizado na Rua Eduardo Prado, nº 134.

Segundo o órgão, o edifício tem sete pavimentos, com um apartamento por andar. O fogo se concentrou no 4º andar, onde foram encontrados vestígios de fuligem em vários cômodos. As chamas, porém, ficaram em apenas um cômodo.

Leia também: Incêndio atinge casa no bairro Santa Cruz, em Belo Horizonte; ato pode ter sido criminoso

O incêndio causou queda de revestimentos, danificou portas e janelas e comprometeu parte da rede elétrica do apartamento, segundo a Defesa Civil.

Leia também

Os andares superior e inferior não foram atingidos e a estrutura da edificação não sofreu comprometimento.

Como medida preventiva, foi recomendado o isolamento do imóvel até a completa dissipação de gases e calor. “O responsável pelo apartamento foi notificado e orientado sobre os riscos e as ações necessárias para a recuperação do local”, disse o órgão.

As causas do incêndio ainda não foram divulgadas.

Outra ocorrência

Outro incêndio atingiu uma casa na Rua Manoel Passos, no bairro Santa Cruz, Região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã de domingo (28), mobilizando o Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, o fogo ficou concentrado na sala e atingiu apenas uma televisão e um móvel. As chamas foram rapidamente controladas por duas viaturas e sete militares.

No local, moradores detiveram uma mulher suspeita de provocar o incêndio.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.