Um idoso de 83 anos morreu após um incêndio em um apartamento no 4º andar de um prédio residencial no bairro Gutierrez, na Região Oeste de Belo Horizonte, na noite desse domingo (29).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada caída e desacordada. Ainda segundo a corporação, o idoso estava em parada cardiorrespiratória. No local, os militares iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar dos esforços das equipes, o homem não resistiu e morreu no local.
A Defesa Civil realizou, durante a madrugada, uma vistoria no prédio, localizado na Rua Eduardo Prado, nº 134.
Segundo o órgão, o edifício tem sete pavimentos, com um apartamento por andar. O fogo se concentrou no 4º andar, onde foram encontrados vestígios de fuligem em vários cômodos. As chamas, porém, ficaram em apenas um cômodo. O incêndio causou queda de revestimentos, danificou portas e janelas e comprometeu parte da rede elétrica do apartamento, segundo a Defesa Civil.
Os andares superior e inferior não foram atingidos e a estrutura da edificação não sofreu comprometimento. Como medida preventiva, foi recomendado o isolamento do imóvel até a completa dissipação de gases e calor. “O responsável pelo apartamento foi notificado e orientado sobre os riscos e as ações necessárias para a recuperação do local”, disse o órgão.
As causas do incêndio ainda não foram divulgadas.
Outra ocorrência
Outro incêndio atingiu uma casa na Rua Manoel Passos, no bairro Santa Cruz, Região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã de domingo (28), mobilizando o Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, o fogo ficou concentrado na sala e atingiu apenas uma televisão e um móvel. As chamas foram rapidamente controladas por duas viaturas e sete militares.
No local, moradores detiveram uma mulher suspeita de provocar o incêndio.