Uma cozinheira de um restaurante e um funcionário de uma empresa de gás tiveram queimaduras de 1º e 2º graus após uma explosão ocorrer durante a troca de um botijão de gás. A ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira (29), no Centro de Sabará, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). As informações são do Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, o funcionário fazia a troca de um dos três botijões de gás enquanto a cozinheira preparava a comida. Houve um vazamento durante a substituição e, como o fogo estava aceso, ocorreu uma explosão seguida de incêndio. Somente o funcionário e a cozinheira estavam no local.
“Ambos sofreram queimaduras de 1º e 2º graus, sendo o homem o mais gravemente atingido por estar mais próximo da onda de calor e do impacto provocado pelo fogo. Os dois foram retirados às pressas por terceiros e por militares de uma viatura policial que chegou primeiro ao local”, informou o Corpo de Bombeiros.
Criança
Uma criança que estava no segundo pavimento do imóvel foi retirada por policiais militares e moradores e levada para atendimento médico, já que apresentava agitação após inalar fumaça.
Foram utilizados cerca de 50 litros de água para conter as chamas. Não houve necessidade de interdição do imóvel, que ficou apenas isolado para fins periciais.