O criminoso detido após “voar” com o Fiat Argo teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada em Belo Horizonte nessa terça-feira (30). Na decisão, o juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno destacou que o jovem, de 20 anos, representa “risco concreto e iminente à ordem pública”.
“A prática de furto de veículos vem assolando esta capital mineira nos últimos tempos, revelando uma violação à segurança e à tranquilidade social, o que afeta diretamente o sentimento de paz da coletividade. Neste cenário, as medidas cautelares diversas da prisão mostram-se absolutamente insuficientes e inadequadas para acautelar o meio social, dada a gravidade concreta dos fatos”, destacou o magistrado.
O criminoso foi detido
Em seguida, a viatura da PM chegou, os policiais desceram e encontraram o suspeito já no chão.
A
A polícia deu ordem de parada, mas os suspeitos iniciaram a fuga em alta velocidade. A viatura conseguiu se aproximar do Argo cinza. Após o salto sobre a Avenida Barão de Monte Alto, o motorista perdeu o controle da direção, bateu o veículo no meio-fio e foi preso. Ele estava com uma chave de fenda e um módulo de ignição, instrumentos usados na prática de furtos de veículos.