O padeiro que fez a
Uma idosa de 78 anos, a sobrinha dela, de 23, e o namorado da jovem, de 24 anos, comeram o salgado e começaram a passar mal terça-feira (22). Os três foram entubados. O padeiro
“Depois que esse processo (investigação) acabar, vou entrar com um processo contra ele, porque ele está me acusando de uma coisa que não fiz. Está querendo jogar a culpa nas minhas costas, porque comecei lá tem uma semana. Como não fui trabalhar segunda e terça, vamos jogar (a culpa) em cima dele”, disse o trabalhador, que se apresentou espontaneamente à Polícia Civil nessa quarta-feira (23).
O padeiro revelou que levou um pedaço da torta para a delegacia com o objetivo de o salgado ser periciado. “Quero que a verdade venha à tona. Se na torta da mulher teve alguma coisa, é bactéria que pegou dentro da padaria”, disse, garantido ter consciência tranquila.
“Estou sendo acusado de uma coisa que não fiz. Isso é muito grave porque, de repente, a população se revolta, chega na minha casa, joga pedra, põe fogo, machuca minha filha, minha mulher, entendeu? Ele (dono da padaria) devia ter tentado entrar em contato comigo primeiro, para o ver o que aconteceu e não sair acusando. Ele quer tirar das costas dele e jogar em cima da minha. Tanto que a Vigilância Sanitária interditou a padaria. Achou alguma coisa errada lá dentro, porque a Vigilância não ia interditar à toa”, destacou.
O padeiro contou ainda os ingredientes usados na torta e disse que ele e toda família comemoram o salgado e ninguém passou mal.
“O processo da torta é farinha de trigo, manteiga, sal, ovo e leite na massa. E o recheio é cebola, água, um pouco de farinha para dar uma engrossada, e frango desfiado. E o frango foi cozido no dia”, garantiu, que completou. “Eu trouxe uma torta, tá anotado até no caderno lá. Minha família comeu, minha filha de 5 anos comeu, minha mulher comeu, minha sogra comeu, eu comi e ninguém passou mal. Não teve nada”, garantiu. “Eu tô rezando, porque não quero que eles morram. Só que estou com a minha consciência tranquila, porque eu não coloquei veneno nenhum”, acrescentou.
Leia mais sobre o caso:
Padeiro freelancer e suspeita de envenenamento: veja o que se sabe sobre o caso da torta de frango Torta de frango: engenheira de alimentos explica substâncias que podem causar intoxicação Dono de padaria que fez torta de frango estragada é ouvido e liberado pela polícia em BH Sem alvará sanitário, padaria que fez torta de frango estragada é interditada Padeiro freelancer suspeito de preparar torta de frango que levou três para a UTI ainda é procurado Torta de frango: polícia recolhe produtos da padaria de BH para análise