O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou, pelas redes sociais,
O secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite (PL), também prestou a sua solidariedade nas redes. “Lamento profundamente a morte do delegado de Polícia Civil Josenildo B. de Moura Júnior, recém chegado ao nosso quadro [...] estamos em contato com seus familiares prestando nosso total apoio. Vamos identificar e punir os responsáveis”, disse Derrite.
O velório de
Até agora, ninguém foi preso. Em nota enviada à Itatiaia, a Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Civil investiga o envolvimento de dois envolvidos, além do autor do disparo, e que “demais detalhes serão preservados para garantir a efetividade dos trabalhos policiais”.
O que se sabe até o momento
Uma câmera de segurança registrou o momento em que delegado caminhava pela rua, quando foi abordado por um homem em uma moto, que simulava ser entregador para roubá-lo.
Após perceber que o delegado estava armado, o suspeito atirou na direção dele, acertando-o nas costas. Em seguida, ele fugiu do local, levando o revólver de Josenildo.
Belarmino chegou a ser socorrido ao Hospital do Campo Limpo, zona sul da capital paulista, mas não resistiu aos ferimentos.