O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) investiga a morte de um delegado da Polícia Civil, na zona sul de São Paulo. O caso ocorreu nesta terça-feira (14). Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 33 anos, exercia a função havia apenas dois meses. Ele foi morto a tiros. Josenildo foi socorrido e encaminhado ao Hospital, recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
Imagens de uma câmera de monitoramento mostram Josenildo caminhando pela rua de chinelo, camiseta e bermuda, quando foi abordado por um homem em uma moto, que simulava ser entregador para possivelmente roubar a vítima.
Ao perceber que o delegado estava armado, o assaltante disparou contra ele. Josenildo foi atingido nas costas. O revólver dele foi levado pelo criminoso, que fugiu logo em seguida.
Josenildo Belarmino de Moura Júnior foi socorrido ao Hospital do Campo Limpo, na zona sul da capital paulista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. As investigações prosseguem pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da 6ª Delegacia Seccional. O assassino continua foragido.