Ouvindo...

Polícia Civil investiga assassinato de delegado de 32 anos baleado por falso entregador

Josenildo Belarmino de Moura Júnior era de Pernambuco e exercia a função havia apenas dois meses em São Paulo

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) investiga a morte de um delegado da Polícia Civil, na zona sul de São Paulo. O caso ocorreu nesta terça-feira (14). Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 33 anos, exercia a função havia apenas dois meses. Ele foi morto a tiros. Josenildo foi socorrido e encaminhado ao Hospital, recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

Imagens de uma câmera de monitoramento mostram Josenildo caminhando pela rua de chinelo, camiseta e bermuda, quando foi abordado por um homem em uma moto, que simulava ser entregador para possivelmente roubar a vítima.

Ao perceber que o delegado estava armado, o assaltante disparou contra ele. Josenildo foi atingido nas costas. O revólver dele foi levado pelo criminoso, que fugiu logo em seguida.

Josenildo Belarmino de Moura Júnior foi socorrido ao Hospital do Campo Limpo, na zona sul da capital paulista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. As investigações prosseguem pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da 6ª Delegacia Seccional. O assassino continua foragido.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band. Agora é correspondente da Itatiaia em São Paulo.
Leia mais