Carne de frango perde valor e ganha competitividade frente à suína e bovina

Desvalorização da proteína avícola em dezembro contrasta com alta dos preços das carnes suína e bovina, aponta Cepea

Enfraquecimento das cotações do frango é característico deste período do ano.

A carne de frango ganhou competitividade no mercado interno frente às carnes suína e bovina, segundo levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O movimento ocorre em meio à desvalorização da proteína avícola na parcial de dezembro, enquanto os preços das demais carnes registram elevação.

De acordo com os pesquisadores do Cepea, o enfraquecimento das cotações do frango é característico deste período do ano. A demanda costuma se deslocar para aves natalinas e também para as carnes suína e bovina, reduzindo o ritmo de negócios com o frango no mercado interno.

Agentes do setor consultados pelo Centro de Pesquisas avaliam que o mercado deve seguir lento nas próximas semanas. Com isso, a tendência é de manutenção das cotações enfraquecidas para a carne de frango no curto prazo.

Leia também

*Giulia Di Napoli colabora com reportagens para o portal da Itatiaia. Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Ouvindo...