Preço do frango recua com maior oferta, mas vendas seguem firmes no atacado

Desvalorização chega a 2,2% em novembro, conforme levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea)

Com maior oferta, preço do frango recua, aponta estudo

Os preços da carne de frango estão enfraquecidos nesta semana. Além da sazonal redução na demanda na segunda quinzena do mês, colaboradores consultados pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) indicam que a recente queda no preço da proteína também está associada ao aumento da disponibilidade interna de frango vivo para abate.

Apesar desse cenário, as vendas da carne seguem em bom ritmo no mercado atacadista. Entretanto, pesquisadores do Cepea indicam não haver sinais concretos de reversão no atual movimento de baixa nos valores de negociação. Levantamento evidencia que, de outubro para a parcial de novembro (até o dia 18), o frango inteiro resfriado registra desvalorização de 2,2%, com a atual média a R$ 7,81/kg.

Leia também

*Giulia Di Napoli colabora com reportagens para o portal da Itatiaia. Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Ouvindo...