Ouvindo...

Tio querido de William e Harry deixou herança milionária, mas nenhum centavo foi para os príncipes

Lord Robert Fellowes, cunhado de Diana e ex-secretário da Rainha, destinou toda a fortuna à esposa, ignorando sobrinhos famosos em testamento

Rei Charles III com os filhos William e Harry

Em uma decisão que surpreendeu admiradores da Família Real, os príncipes William e Harry ficaram de fora da herança de seu falecido tio, Lord Robert Fellowes, cunhado da princesa Diana. Os documentos de inventário revelam que o ex-secretário particular da rainha Elizabeth II deixou todo o seu patrimônio - avaliado em 1,5 milhão de Libras (cerca de R$ 9,6 milhões) - exclusivamente para a viúva, Lady Jane Fellowes.

Apesar da ligação familiar direta e do afeto declarado por ambos os sobrinhos, “não houve qualquer valor deixado para William ou Harry”, como confirmam os registros do processo de inventário, de acordo com relato do jornal espanhol Marca. Pequenas partes da herança foram direcionados a instituições de caridade, à igreja local onde foi realizado seu memorial, à escola Eton e a um funcionário da propriedade.

Leia também

Ambos os irmãos estiveram presentes na cerimônia em agosto de 2023, realizada na Igreja de Santa Maria, em Snettisham, mas, segundo o reverendo Dan Tansley, “não me lembro de tê-los visto conversando um com o outro”.

O silêncio entre os dois príncipes contrastou com a lembrança de respeito e discrição que marcou a trajetória de Lord Fellowes, elevado à nobreza em 1999 e lembrado por sua fidelidade à monarquia. “A presença deles significaria muito para Lord Robert... porque sei que tanto ele quanto sua esposa os amavam muito”, completou Tansley.

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.