Ouvindo...

Relembre a visita da Rainha Elizabeth II no Brasil em 1968

Acompanhada do princípe Phillip (1921-2021), a rainha Elizabeth II conheceu seis cidades do Brasil

Elizabeth II visitou o Maracanã em 1968. Na ocasião, a monarca se encontrou com o craque Pelé

A rainha Elizabeth II, que morreu nesta quinta-feira (8), visitou o Brasil uma única vez em novembro de 1968. Aos 42 anos, ela desembarcou no Brasil no dia 2 de novembro daquele mês. Acompanhada do seu marido, o príncipe Philip (1921-2021), eles ficaram no Brasil por por onze dias e visitaram seis cidades brasileiras: Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Campinas (SP).

Durante sua passagem, a monarca participou de eventos com o então presidente da República, Artur da Costa e Silva, governante da ditadura militar. A agenda incluiu visitas a cartões postais como o Mercado Modelo, em Salvador e o Monumento ao Ipiranga, em São Paulo.

O momento mais memorável da visita da rainha no Brasil foi o encontro com o craque Pelé. Na ocasião, ela assistia a um jogo amistoso entre as seleções Rio e São Paulo, no Maracanã. O evento foi promovido especialmente para a monarca.

Pelé lamenta a morte da monarca

Por meio das redes sociais, Pelé lamentou a morte de Elizabeth II: “Eu fui um grande admirador da rainha Elizabeth II desde a primeira vez que a vi pessoalmente em 1968, quando ela veio ao Brasil para presenciar nosso amor pelo futebol e experienciar um Maracanã cheio. Ela marcou gerações. Um legado que durará para sempre.”

Confira os principais momentos da história da rainha Elizabeth II

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Marcello atuou na assessoria de imprensa do Conselho Regional de Psicologia. Atualmente, é editor da equipe de redes sociais da Itatiaia. Atento às novidades, Marcello é um entusiasta das tecnologias e apaixonado por redes sociais.