Ouvindo...

Kate Middleton desafiou família real ao anunciar câncer; entenda

Princesa de Gales comunicou, em março, que está em tratamento para um câncer

Kate Middleton, princesa de Gales

Kate Middleton teria desafiado a família real ao revelar que está tratando um câncer, conforme informações que circulam na imprensa britânica. A princesa de Gales gravou um vídeo para anunciar a notícia, o que teria contrariado uma sugestão da cúpula da família real.

Conforme informações do Sunday Times, a intenção era que Kate emitisse apenas um comunicado escrito, assim como o rei Charles III fez para anunciar a mesma doença, em fevereiro. Apesar disso, Kate teria insistido em aparecer para dar a notícia e também teria escrito a mensagem do vídeo.

“A decisão foi totalmente da princesa de Gales, ela queria fazer o vídeo. Kate e William decidiram tornar público o diagnóstico depois de conversarem com as crianças [os filhos, George, Charlotte e Lous], para que elas tivessem tempo de digerir isso como uma família”, relatou uma fonte próxima ao casal.

A data escolhida por Kate para fazer o anúncio, 22 de março, também carrega um significado segundo a imprensa britânica. O dia marca o início de um período de recesso na escola dos filhos da princesa e do príncipe de Gales, o que significa que elas não teriam que lidar com a repercussão por um tempo. A informação é do Daily Mail.

Leia também

Saúde de Kate Middleton

A ausência de Catherine, uma das mulheres mais fotografadas do mundo, gerou inúmeros rumores sobre a saúde dela e a situação do casamento com príncipe William. Kate ficou fora dos holofotes por mais de 80 dias, sem detalhes sobre o motivo que levou à necessidade do procedimento, o que só foi revelado através do vídeo divulgado pelo Palácio de Kensington.

“Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto, exames após a operação mostraram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, contou a princesa de Gales.

Kate relatou que está sendo submetida a um tratamento de “quimioterapia preventiva”, ainda em estágio inicial. O tratamento quimioterápico consiste basicamente na utilização de medicamentos cuja missão é eliminar as células cancerosas e impedir que elas se espalhem e se multipliquem no organismo.

Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.