A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a atualização da composição de duas vacinas contra a
Os imunizantes Spikevax, da farmacêutica Adium, e Comirnaty, da Pfizer, foram atualizados, segundo a Anvisa. A mudança na composição consiste na alteração da cepa usada na produção das vacinas, atendendo a normas recém-publicadas pela própria agência.
Os imunizantes destinados à prevenção da Covid-19 no país devem ser atualizadas periodicamente, de modo a conter as cepas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como já acontece com a composição da vacina contra a influenza.
Segundo a Anvisa, a OMS tem trabalhado no monitoramento das
Leia também:
BH segue sem vacinas para covid-19 e catapora nos postos Nova variante da Covid-19, XEC, já chegou em Minas? Brasil registra alta de novos casos de Covid-19 e se aproxima de 700 mil em 2024
O Brasil conta atualmente com três vacinas monovalentes aprovadas para prevenção da Covid-19, porém apenas duas solicitaram a sua atualização à Anvisa.
A indicação das vacinas segue sendo a mesma dos seus respectivos registros, ou seja, ambas estão autorizadas para uso em indivíduos a partir de 6 meses de idade.
O esquema posológico, contudo, varia de acordo com o produto a ser administrado, idade e vacinação prévia. Para mais informações, a Anvisa orienta que sejam consultadas as bulas da