Ouvindo...

Isabel Veloso, com câncer terminal, relata ‘dor que você não faz ideia’ e cogita outra doença

Influenciadora suspeita que pode ter contraído dengue; Isabel relatou no dia 1º de março deste ano que enfrenta um câncer terminal e possui apenas 6 meses de vida

Isabel Veloso está em tratamento paliativo de câncer

A influenciadora Isabel Veloso, de 17 anos, que tem câncer terminal, usou as redes sociais nesse sábado (11) para compartilhar o estado de saúde.

“Fiquei o dia inteiro mal com muita dor do corpo. Uma dor que você não faz ideia. Eu ate pensei poder estar com dengue, mas não me deu febre. Acho que não é”, disse. Ela também suspeita que as dores possam ser neuropáticas. “Não sei se pode ter a haver com minhas dores neuropáticas”, acrescentou.

Ela ainda disse que, durante à noite, sentiu uma melhora no quadro. “Agora à noite, eu melhorei um pouco. Fiz um pãozinho (...) e estou esperando ele descasar”, acrescentou.

Na sexta (10), a jovem, que voltou recentemente da lua de mel com o marido, Lucas Borbas, contou que tem se sentido muito cansada ao sair de casa, apesar de querer aproveitar a vida. “Apesar de eu falar que quero sair, aproveitar, eu me sinto muito cansada. Até para falar eu me sinto cansada. Amei a viagem, só que, ao mesmo tempo, é cansativo para mim. Até ir ao mercado tem sido cansativo para mim”, afirmou.

Leia também

Diagnóstico

A influenciadora Isabel Veloso, de 17 anos, relatou no dia 1º de março deste ano que enfrenta um câncer terminal e possui apenas 6 meses de vida. Conforme a paranaense, ela tem linfoma de Hodgkin e vive com um tumor que fica em volta do coração.

Anos atrás, Isabel recebeu diagnóstico da doença, passou por transplante de medula óssea, além de quimioterapia. Ela chegou a relatar que havia sido curada, porém a doença voltou.

Antes de se casar no dia 13 de abril, a adolescente exibiu laudo médico para comprovar seu estado de saúde para seus milhões de seguidores. A jovem foi acusada de fingir estar doente para angariar fundos para a cerimônia.

O documento destaca que a adolescente possui “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico” e que ela passa por “cuidados paliativos exclusivos”.

Ainda no mês passado, Isabel contou estar recebendo cuidados paliativos com canabidiol (CBD), uma substância química da planta Cannabis sativa. A informação veio no momento em que ela contava estar conseguindo “andar melhor”, subir escadas, sem sentir tanta dor. No entanto, desde o fim de semana passado, a influenciadora tem se queixado de dores.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.