O Mapa World Data, um estudo feito por pesquisadores da Alemanha, fez, em nível global, algo que muitos adolescentes fazem com colegas: comparar ou medir o “amigo”. Os dados foram feitos por nacionalidade e o site criou um ranking para dizer qual país tem a maior média de tamanho do pênis.
De acordo com eles, encontrar uma conexão entre o comprimento e a altura do pênis foi o ponto de maior dificuldade, mas a equipe descobriu que países com taxas mais altas de obesidade tendem a ter pênis menores. Para chegar ao resultado, foram mais de 40 estudos recentes, envolvendo milhares de homens.
Ao todo, foram quase 90 países, com as medidas verificadas de forma independente. Todos eles foram calculados para cada país e depois convertidos em polegadas para permitir a comparação entre diferentes nações.
E o resultado? Um dos nossos vizinhos latinos, os equatorianos, são os mais “bem dotados” do planeta, com uma média de 17,61cm. E o Top 5 da lista foi dominado por países da América ou da África: Camarões - 16,7 cm, Bolívia - 16,51cm, Sudão - 16,47 e Haiti - 16,01cm.
Um dos nossos vizinhos latinos, os equatorianos, são os mais “bem dotados” do planeta, com uma média de 17,61cm.
Mas e o Brasil, qual sua colocação? O Brasil ficou na 23ª posição com média de 15 centímetros, à frente dos Estados Unidos e Reino Unido, que nem chegaram ao Top 50. O EUA ficou na 60ª posição, com os homens tendo um tamanho médio de 13,5 cm e o Reino Unido em 68º lugar com cerca de 13,1 cm.
Sobre os menores tamanhos aparecem os países da Ásia. Em Camboja a média nacional de comprimento do pênis é de 10,4 cm; seguidos por Myanmar - 10,70 cm, Filipinas - 10,85, Sri Lanka - 10,89 e Hong Kong - 11,19 cm.
Comparação do pênis com outras partes do corpo
Com certeza você já ouviu falar que o comprimento do membro masculino pode ser determinado pelo tamanho do sapato ou pelo comprimento do dedo indicador. Mas, segundo a pesquisa, isso não existe.
Em três dos mais de 40 estudos avaliados, nenhuma ligação com o comprimento do dedo indicador foi determinada. Um estudo iraniano, feito em 2066, conseguiu detectar uma correlação mínima. Já outro estudo da Coreia, feito em 2011, não encontrou evidências de dependência do dedo indicador.
E o último estudo curiosamente encontrou uma dependência inversa do comprimento do dedo médio e anular. O paralelo com o tamanho do sapato também não é claro.
Confira o ranking:
O Brasil ficou na 23ª posição com média de 15 centímetros, à frente dos Estados Unidos e Reino Unido.