Ouvindo...

Zema parabeniza María Corina por Nobel da Paz: ‘Resistência do povo venezuelano’

Governador usou suas redes sociais para elogiar escolha do Nobel da Paz para líder da oposição ao governo Maduro na Venezuela

Romeu Zema (Novo)

O governador Romeu Zema (Novo) usou suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (10) para parabenizar a política venezuelana María Corina Machado, que faz oposição ao governo de Nicolás Maduro, pela premiação do Nobel da Paz.

“O Nobel da Paz concedido a María Corina Machado é um reconhecimento à resistência do povo venezuelano. Em meio à crise e à opressão, sua liderança mostra que a busca por liberdade permanece viva”, escreveu Zema.

Reconhecimento internacional

Corina foi reconhecida pela defesa pacífica da democracia e dos direitos humanos em meio à crise política no país. Prêmio também inclui bonificação em dinheiro de 11 milhões de coroas suecas (cerca de R$ 6,2 milhões), entregue pelo Comitê Norueguês do Nobel, em Oslo. O prêmio será entregue a todos os vencedores no dia 10 de dezembro.

O Comitê Norueguês do Nobel destacou que Corina venceu “por seu trabalho incansável na promoção dos direitos democráticos para o povo da Venezuela e por sua luta para alcançar uma transição justa e pacífica da ditadura para a democracia”.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.