Ouvindo...

Carlos Viana e Marília Campos lideram as intenções de voto para o Senado por Minas

No cenário estimulado, quando são apresentados candidatos para que os entrevistados escolham o nome preferido, Viana tem a dianteira, com 36% dos votos válidos

Senador Carlos Viana (Podemos) e prefeita de Contagem, Marília Campos (PT)

O senador Carlos Viana (Podemos) e a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), lideram as intenções de voto na corrida pelo Senado Federal em Minas Gerais. A informação é da pesquisa Itatiaia/Ver, divulgada na manhã desta sexta-feira (10).

No cenário estimulado, quando são apresentados candidatos para que os entrevistados escolham o nome preferido, Viana tem a dianteira, com 36% dos votos válidos. Marília, por sua vez, tem 29%.

Seguem, então, Alexandre Silveira (PSD), com 19%, Reginaldo Lopes (PT), com 13%, Marcelo Aro (PP), com 11%, Cristiano Caporezzo (PL), com 7% e Euclydes Pettersen (Republicanos, com 4%.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes ao eleitor, Cleitinho, que ainda tem quatro anos de mandato no Senado e não pode se candidatar nesta eleição para o mesmo posto, lidera com 30% das intenções de voto.

Nikolas Ferreira, que, pela idade, também não pode concorrer, tem 17% e Reginaldo Lopes registra 7%. O governador Romeu Zema soma 7%, enquanto Marília Campos tem 6% e Carlos Viana, 5%.

O levantamento ouviu 1.021 mineiros entre os dias 5 e 7 de outubro deste ano. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais, ou para menos e, o nível de confiança, de 95%.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.