O presidente Lula está na capital paulista, nesta sexta-feira (10), para participar de um evento para
O presidente deve estar acompanhado do vice, Geraldo Alckmin (PSB), e dos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Jader Filho (Cidades), além dos presidentes da Caixa Econômica Federal e do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo. Assim como nas últimas agendas do petista em São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas não vai participar.
A visita de Lula à capital paulista acontece em meio à ofensiva do PT contra o governador paulista, depois que o governo federal acusou Tarcísio de atuar nos bastidores pela derrubada da Medida Provisória apresentada como alternativa ao aumento frustrado do IOF.
Lula cresce e lidera nas intenções de voto para 2026, indica pesquisa Itatiaia/Ver Aposentadoria de Barroso: saiba como é a escolha de um ministro do STF Motta elogia Barroso após aposentadoria e exalta ‘defesa da Constituição e Democracia’
Apesar de dizer várias vezes que vai concorrer à reeleição ao governo de São Paulo, para alguns petistas, Tarcísio deixou o “recuo tático” em que estava nas últimas semanas e passou a atuar nos bastidores para tentar enfraquecer o governo Lula e ser competitivo em uma eventual disputa com o petista pela Presidência no ano que vem.