Ouvindo...

Lula cumpre agenda em SP nesta sexta (10) em meio à ofensiva do PT contra Tarcísio

Governo federal acusar o governador paulista de atuar nos bastidores pela derrubada da Medida Provisória apresentada como alternativa ao aumento frustrado do IOF

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) | Tarcísio de Freias (Republicanos)

O presidente Lula está na capital paulista, nesta sexta-feira (10), para participar de um evento para anunciar um modelo de crédito imobiliário, na Zona Oeste de São Paulo.

O presidente deve estar acompanhado do vice, Geraldo Alckmin (PSB), e dos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Jader Filho (Cidades), além dos presidentes da Caixa Econômica Federal e do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo. Assim como nas últimas agendas do petista em São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas não vai participar.

A visita de Lula à capital paulista acontece em meio à ofensiva do PT contra o governador paulista, depois que o governo federal acusou Tarcísio de atuar nos bastidores pela derrubada da Medida Provisória apresentada como alternativa ao aumento frustrado do IOF.

Apesar de dizer várias vezes que vai concorrer à reeleição ao governo de São Paulo, para alguns petistas, Tarcísio deixou o “recuo tático” em que estava nas últimas semanas e passou a atuar nos bastidores para tentar enfraquecer o governo Lula e ser competitivo em uma eventual disputa com o petista pela Presidência no ano que vem.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.