Ouvindo...

Zema lança pré-candidatura à Presidência da República neste sábado (16), em São Paulo

Lançamento na capital paulista marca a estratégia da campanha de “nacionalização” do nome de Zema rumo a 2026

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), será oficialmente lançado como pré-candidato à presidência da República durante um evento do partido Novo, neste sábado (16), em São Paulo. O lançamento reunirá lideranças políticas, especialistas e apoiadores. Uma série de palestras serão realizadas entre 10h e 18h.

A escolha da capital paulista para o lançamento e convites enviados para os principais veículos de imprensa do país marcam claramente a estratégia da equipe de marqueteiros do governador que estão investindo em ações para “nacionalizar” o nome de Zema. Os articuladores da campanha do Novo também tem apostado em entrevistas quase diárias para emissoras de rádio, TV e podcasts em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

A abertura do evento ficará a cargo do presidente nacional do partido, Eduardo Ribeiro, com o tema “2026: O Ano mais importante das nossas vidas”. Na sequência, nomes de destaque do partido vão realizar palestras sobre temas como fiscalização, combate ao sistema, gestão pública eficiente e defesa da liberdade.

O governador de Minas sobe ao palco para discursar às 11h30. Logo após, ao meio-dia, o pré-candidato à presidência da República concederá entrevista coletiva. Veículos de imprensa de vários pontos do país foram convidados.

Críticas ao PT e foco em segurança pública

O evento não será utilizado apenas para lançar a pré-candidatura. A Itatiaia apurou que Zema fará um discurso com críticas fortes ao PT, ao inchaço do Estado e problemas na segurança pública.

O lançamento irá ocorrer no Amcham Business Center, um local de eventos de grande porte e que tem capacidade para receber até 1.200 pessoas. A área do evento fica em uma área nobre da Zona Sul de São Paulo.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.