Ouvindo...

Zema lança pré-candidatura à Presidência da República neste sábado (16), em São Paulo

Lançamento na capital paulista marca a estratégia da campanha de “nacionalização” do nome de Zema rumo a 2026

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), será oficialmente lançado como pré-candidato à presidência da República durante um evento do partido Novo, neste sábado (16), em São Paulo. O lançamento reunirá lideranças políticas, especialistas e apoiadores. Uma série de palestras serão realizadas entre 10h e 18h.

A escolha da capital paulista para o lançamento e convites enviados para os principais veículos de imprensa do país marcam claramente a estratégia da equipe de marqueteiros do governador que estão investindo em ações para “nacionalizar” o nome de Zema. Os articuladores da campanha do Novo também tem apostado em entrevistas quase diárias para emissoras de rádio, TV e podcasts em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

A abertura do evento ficará a cargo do presidente nacional do partido, Eduardo Ribeiro, com o tema “2026: O Ano mais importante das nossas vidas”. Na sequência, nomes de destaque do partido vão realizar palestras sobre temas como fiscalização, combate ao sistema, gestão pública eficiente e defesa da liberdade.

O governador de Minas sobe ao palco para discursar às 11h30. Logo após, ao meio-dia, o pré-candidato à presidência da República concederá entrevista coletiva. Veículos de imprensa de vários pontos do país foram convidados.

Críticas ao PT e foco em segurança pública

O evento não será utilizado apenas para lançar a pré-candidatura. A Itatiaia apurou que Zema fará um discurso com críticas fortes ao PT, ao inchaço do Estado e problemas na segurança pública.

O lançamento irá ocorrer no Amcham Business Center, um local de eventos de grande porte e que tem capacidade para receber até 1.200 pessoas. A área do evento fica em uma área nobre da Zona Sul de São Paulo.

Leia também

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.