Ouvindo...

Zema e Simões anunciam obra no Norte de MG e provocam Lula: ‘Iludiu a região por anos’

Governador e vice afirmam que governos petistas prometeram de ‘ponte até picanha’. Estratégia de ataques ao governo Lula, no entanto, não estão se traduzindo em crescimento nas pesquisas

Governador Romeu Zema e vice Mateus Simões anunciaram início de obras no Norte de MG

O governador Romeu Zema (Novo) e o vice-governador Mateus Simões (Novo) usaram suas redes sociais neste sábado (23) para anunciar o início de uma obra na Região Norte de Minas e aproveitaram para criticar o PT.

“Enquanto o PT promete de ponte até picanha, nós realizamos obras e garantimos dignidade”, afirmaram Zema e Simões.

Zema afirmou que a construção de uma ponte entre os municípios de Manga e Matias Cardoso já havia sido prometida por petistas várias vezes, mas nunca saiu do papel.

“Essa paisagem vai ficar muito mais bonita com a ponte ligando Manga a Matias Cardoso: 1,1 km de extensão, R$ 250 milhões de investimentos, dinheiro que veio da reparação de Brumadinho”, dizem Zema e Simões.

“O que não faltou aqui no passado foi promessa falsa do PT, que iludiu o povo aqui de Manga e da região durante décadas. Agora, com nosso governo, que nunca prometeu, a ponte vai sair do papel e virar realidade”, continua Zema.

Eleições de 2026

O anúncio de Zema ao lado de Simões no Norte de Minas segue uma estratégia voltada para a eleição de 2026. O vice-governador, que será o candidato do Novo no próximo ano, vem ganhando um papel cada vez mais de destaque nas ações do governo de MG.

A estratégia, no entanto, ainda tem surtido pouco efeito nas pesquisas de opiniões de voto, com Simões aparecendo com números baixos nos levantamentos. Nesta semana, a pesquisa Quaest divulgou nova pesquisa, apontando o senador Cleitinho (Republicanos), com 28%; seguido por Kalil (sem partido), com 16%; Rodrigo Pacheco (PSD), com 9%; e Simões com 4%.

A estratégia de aumentar o tom das críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também vem trazendo resultados negativos para a popularidade do governador Romeu Zema: entre fevereiro e agosto, ele perdeu 7 pontos percentuais no índice de aprovação. Passou de 62% para 55%.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.