Ouvindo...

Votação do PL da Dosimetria deve atrasar por falta de consenso no Congresso

Deputado diz que rejeição da PEC da Blindagem elevou tensão entre Câmara e Senado e atrasa acordo para votação do projeto

O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) diz que clima no Congresso não está para votação do PL da Anistia

O deputado Paulinho da Força (SD-SP) afirmou à Itatiaia que o Projeto de Lei da Dosimetria não deve ser votado na próxima semana. Segundo ele, ainda há pontos pendentes que precisam ser discutidos e pacificados antes de levar o tema ao plenário.

Leia também

  • A votação depende de um acordo consensual entre Câmara e Senado, que não avançou após o cancelamento de uma reunião prevista para quinta-feira (24) entre o relator e os presidentes das Casas Legislativas, Hugo Motta e Davi Alcolumbre.
  • Não há nova data definida para o encontro.

Para Paulinho, o cenário foi agravado pela rejeição da PEC da Blindagem, que teria intensificado a tensão entre as duas Casas.

“Eu acho que realmente vai demorar um pouco, cerca de mais uma semana. A rejeição da PEC da Blindagem acabou criando um clima tenso entre Senado e Câmara que precisa ser pacificado”, afirmou o deputado. Paralelamente, Paulinho segue articulando reuniões com partidos para discutir o texto final. Já estão confirmados encontros com o PSD, na próxima terça-feira (30), às 16h, e com o PCdoB, no mesmo dia, às 18h.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.