O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, disse em depoimento à Polícia Federal (PF) que conversou sobre a venda da instituição ao BRB, o Banco de Brasília, com o governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, “em poucas oportunidades”.
Ele relatou que conversou com o governador “algumas vezes”. O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),
Em depoimento, Vorcaro ainda disse ter “alguns amigos em todos os Poderes”, mas afirmou que só tratou da negociação entre o BRB e o Banco Master com o governador do Distrito Federal e com autoridades do Banco Central (BC).
Ibaneis Rocha negou ter conversado com Daniel Vorcaro sobre o tema. “Eu nunca tratei com ele [Vorcaro] sobre a operação BRB–Master. Todas as tratativas foram feitas pelo Paulo Henrique [Costa, então presidente do banco estatal]”, disse o governador em janeiro.
As imagens do depoimento de Vorcaro foram retiradas de sigilo nesta quinta-feira (29) por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli.
Ainda foi levantado o sigilo dos depoimentos do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, e do diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino. Todos os três foram prestados à corporação em dezembro do ano passado e são referentes às investigações da fraude financeira do Banco Master.