Plano B: Janones se reúne com Lula e pode ser candidato ao Governo de Minas

Deputado esteve com petista na última quarta-feira (28)

Lula e Janones

O deputado federal André Janones (Avante-MG) se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília, na última quarta-feira (28). O parlamentar pode ser um Plano B para disputar o Governo de Minas. A primeira opção do petista é o senador Rodrigo Pacheco (PSD) que ainda não definiu se continuará na vida pública e nem se será candidato.

Janones está filiado ao Avante, mas deve mudar de partido. No momento, o parlamentar conversa com o Rede de Sustentabilidade, comandado pelo ex-deputado e ex vice-prefeito de BH, Paulo Lamac. o PT e o PDT também seriam destinos possíveis.

Polêmico e ativo nas redes, Janones seria uma peça eficaz em debates na tentativa de desestabilizar adversários políticos no estado.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...