Ouvindo...

Sabino vai a Belém com Lula mesmo após pedir demissão

Apesar de ter recebido um ultimato do partido, Celso Sabino ainda resiste ao cargo e afirma que vai apoiar Lula onde quer que vá

Celso Sabino participa de evento com Lula, no Pará

Mesmo após pedir demissão do cargo de ministro do Turismo, Celso Sabino esteve, nesta quinta-feira (2), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador do Pará, Helder Barbalho, em evento de inauguração do Parque Linear da Nova Doca em Belém, no Pará. Durante o discurso, Sabino afirmou que “nada, nem partido político nenhum” vai afastá-lo da população.

“Presidente Lula, o que nós fizemos juntos no Turismo nunca será esquecido. Estou muito feliz e honrado de estar no meu estado, o Pará, para dizer: nada, nem partido político, nem cargo, nem ambição pessoal, nada vai me afastar desse povo que eu amo”, declarou.

Leia também

No último dia 26, Sabino oficializou sua saída do governo após ultimato do União Brasil, partido ao qual é filiado. O ministro ainda tentou negociar sua permanência no cargo com o presidente da sigla, Antônio Rueda, mas não houve acordo. A ordem foi dada sob risco de expulsão da legenda.

Ainda como ministro, Sabino reforçou sua lealdade ao presidente: “Conte comigo onde quer que eu esteja para lhe apoiar, para segurar sua mão, porque reconheço seu trabalho pelo Brasil e tudo o que fez pelo estado do Pará”.

Sabino já havia declarado que não gostaria de deixar o posto, sobretudo diante da COP30, que será realizada em 2025 em seu estado de origem. No entanto, o pedido de demissão demonstrou obediência à determinação do União Brasil.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.