Projeto que garante meia-entrada para professores da educação básica avança em BH

Texto que dá desconto em eventos culturais e esportivos foi aprovado em primeiro turno na tarde desta quarta-feira (10)

Proposta foi apresentada na Câmara por Helton Junior (PSD), vice-líder governista na Casa

O projeto de lei (PL) que institui o direito à meia-entrada para professores da educação básica, da rede pública e privada, de Belo Horizonte em eventos culturais e esportivos recebeu sinal verde da maioria dos vereadores na Câmara Municipal (CMBH).

O texto, de autoria do vereador Helton Junior (PSD), garante a meia-entrada em eventos culturais e também esportivos na capital mineira.

Entre os parlamentares, no entanto, a votação não foi unanimidade. A vereadora Fernanda Pereira Altoé (Novo) elogiou a valorização dos profissionais da educação, mas questionou o “excesso” de gratuidades para grupos específicos na cidade.

A parlamentar foi acompanhada pelos colegas de bancada no Legislativo, Bráulio Lara (Novo) e Marcela Trópia (Novo), que votaram contra a proposta.

O texto também dividiu a bancada do Partido Liberal (PL). Enquanto os vereadores Uner Augusto, Vile Santos e Pablo Almeida votaram contra o projeto, os parlamentares Cláudio do Mundo Novo e Marilda Portela foram favoráveis.

Para virar lei, o projeto, no entanto, precisa ser aprovado também em segundo turno e ser sancionado pelo prefeito Álvaro Damião (União Brasil).

Leia também

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...