O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), vai se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília, nesta terça-feira (16), para assinar um
O acordo permitirá a compra de 220 ônibus elétricos e a construção de vias exclusivas de ônibus na capital mineira.
“Amanhã vou ter uma reunião com o presidente Lula para falar dos investimentos em BH. Ele escolheu a capital dos mineiros para fazer o lançamento de um programa nacional. Ele sabia que tínhamos acordos para assinar, na ordem de R$ 700 milhões, de convênios para a mobilidade, vamos comprar 220 ônibus elétricos em parceria com o governo federal”, afirmou Damião, em entrevista à CNN.
Damião afirmou que espera vencer os trâmites burocráticos em, no máximo um ano, para que já no ano que vem os investimentos sejam feitos. “Depois da assinatura, para a compra dos ônibus elétricos e construção de pistas exclusivas, tem um trâmite que temos que respeitar, da licitação, mas o principal é o dinheiro. A autorização de quem vai dar o dinheiro. E ela acontece amanhã. A partir daí são os trâmites burocráticos que esperamos quebrar em um ano”, explicou.
Na semana passada,
Ensinamento de Fuad
O prefeito afirmou que chegará em Brasília com uma lista de demandas para BH e relembrou o ensinamento de Fuad Noman, prefeito que morreu no início do ano: “Fuad me ensinou, toda vez que você vai em Brasília, além do que vai assinar, tem que ir com uma listinha debaixo do braço para pedir mais”.
“Tenho viadutos para fazer no Anel Rodoviário, tenho trincheiras para fazer na Amazonas com a Avenida do Contorno, estou fazendo uma trincheira na saída para o aeroporto de Confins”, afirmou Damião.