Ouvindo...

Nikolas Ferreira comenta operação da PF contra Bolsonaro: ‘Venezuela está com inveja’

O ex-presidente deverá usar uma tornozeleira eletrônica, após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspeita que Bolsonaro se preparava para pedir asilo político a Donald Trump

Nikolas Ferreira (PL/MG) e Jair Bolsonaro (PL) durante protesto na Av. Paulista em 6 de abril

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) usou suas redes sociais nesta sexta-feira (18) para criticar a operação realizada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que “a Venezuela está com inveja” e alegando que a ação ocorreu “um dia após Bolsonaro receber uma carta de apoio de Trump”.

“Busca e apreensão, tornozeleira, proibição de falar com embaixadores, diplomatas e até com o próprio filho Eduardo. Isso tudo um dia após Bolsonaro receber uma carta de apoio de Trump. A Venezuela está com inveja”, escreveu o deputado em um trecho.

Nikolas também mencionou o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que ele “foi condenado em três instâncias e posteriormente preso. Nunca o vi proibido de falar com alguém, usando tornozeleira ou sem acesso às redes sociais. Ele ainda chegou a conceder entrevista de dentro da prisão. Na democracia relativa, as coisas são bem diferentes”, finalizou.

Veja as medidas determinadas por Alexandre de Moraes contra Jair Bolsonaro:

Alvo da Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro teve o celular apreendido, além de US$ 14 mil e R$ 8 mil encontrados em sua casa, em Brasília. Ele deverá usar tornozeleira eletrônica a partir de agora.

A PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão na casa de Bolsonaro, em Brasília, e em um escritório do Partido Liberal. A determinação é do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspeita que Bolsonaro se preparava para pedir asilo político ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Medidas determinadas por Moraes:

  • Uso de tornozeleira eletrônica para monitoramento 24 horas
  • Proibição do uso de redes sociais
  • Proibição de deixar o domicílio no período noturno, entre 19h e 7h
  • Proibição de se comunicar com embaixadores e diplomatas de outros países
  • Proibição de se comunicar com aliados, incluindo o filho Eduardo
  • Apreensão do celular e de outros dispositivos eletrônicos

Segundo investigadores da Polícia Federal, o ex-presidente estaria atuando para dificultar o julgamento no processo que apura uma tentativa de golpe de Estado.

Na quinta-feira (17), o ex-presidente Donald Trump divulgou uma carta endereçada a Jair Bolsonaro. Ele voltou a afirmar que o processo deveria ser encerrado “imediatamente” e que Bolsonaro está recebendo um “tratamento terrível”.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.