Ao lado do ministro das Cidades,
Nas redes sociais, pouco antes do encontro com o ministro do presidente Lula (PT), na Cidade Administrativa, Simões escreveu no X, antigo Twitter, que a “perseguição política chega a um novo absurdo” com a decisão do
Autodeclarado candidato ao governo de Minas Gerais em 2026,
Posição do ministro de Lula
Sobre a operação da PF, o ministro Jader Filho afirmou que o assunto “deve ser discutido no âmbito da Justiça”. Ao lado de Simões, ele defendeu a importância de instituições fortes, que sejam responsáveis por “conduzir os trabalhos da melhor maneira possível”.
Críticas a Trump e à condução da diplomacia
O vice-governador também criticou a forma como o governo do presidente Lula estaria lidando com a
Para Simões, as redes sociais não seriam o espaço adequado para discutir temas de política internacional. “Estou falando de todos os envolvidos: Trump, o governo brasileiro atual e também o anterior. A internet não é lugar de manifestação sobre política internacional quando o assunto é comércio”, disse a jornalistas.
Bolsonaro é alvo de nova operação da PF
A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro na manhã desta sexta-feira.
As ordens, autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foram cumpridas na casa do ex-presidente e em outros endereços ligados ao Partido Liberal (PL).