Ouvindo...

Mateus Simões diz que decisão contra Bolsonaro é ‘sombrio capítulo para o sistema judicial brasileiro’

Vice-governador de Minas criticou decisão do ministro Alexandre de Moraes e prestou solidariedade a família Bolsonaro

Vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões

O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), classificou como “absurda” as medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nesta sexta-feira (18), o ex-presidente foi alvo de uma operação de busca e apreensão em sua casa e teve que colocar uma tornozeleira eletrônica para ser monitorado 24 horas por dia.

Simões afirmou que a proibição de Bolsonaro falar com seu próprio filho e a censura a suas redes representa um episódio sombrio da Judiciário brasileiro.

“A perseguição política chega hoje a um novo absurdo. A proibição a Jair Bolsonaro de falar com o próprio filho e a censura a suas redes sociais é um novo e sombrio capítulo para o sistema judicial brasileiro. Minha solidariedade a toda sua família. Seguimos na luta para que a Justiça e a Liberdade voltem a prevalecer no Brasil”, escreveu Simões.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.