Ouvindo...

Bolsonaro com tornozeleira: Tarcísio cobra “equilíbrio” e “pacificação” ao comentar medidas do STF

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) se manifestou pelas redes sociais nesta sexta-feira (18)

Governador Tarcísio de Freitas participou de ato contra Alexandre de Moraes, na Avenida Paulista

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se manifestou pelas redes sociais, nesta sexta-feira (18), sobre as medidas impostas pelo ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Tarcísio, que é cotado para disputar a presidência no lugar de Bolsonaro, que está inelegível, em 2026, voltou a elogiar e defender o aliado. “Coragem é um atributo que quem conhece Jair Bolsonaro sabe que nunca lhe faltou. Não faltou quando atentaram contra a sua vida. Não faltou para lidar com as crises sem precedentes que este país passou quando ele era presidente. Não faltou para defender a liberdade, valores, ideais e combater injustiças. E não vai faltar agora, pois ele sabe que estamos e seguiremos ao seu lado”, escreveu o governador paulista.

Leia também:

Tarcísio de Freitas voltou a destacar o patriotismo do ex-presidente. “Não conheço ninguém que ame mais este país, que tenha se sacrificado mais por uma causa, quanto Jair Bolsonaro. Não imagino a dor de não poder falar com um filho. Mas se as humilhações trazem tristeza, o tempo trará a justiça”, afirmou.

Ainda na publicação, o governador de São Paulo pontuou que “não haverá pacificação enquanto não encontrarmos o caminho do equilíbrio. Não haverá paz social sem paz política, sem visão de longo prazo, sem eleições livres, justas e competitivas. A sucessão de erros que estamos vendo acontecer afasta o Brasil do seu caminho”. E finalizou, “força, presidente”.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band. Agora é correspondente da Itatiaia em São Paulo.