O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se manifestou pelas redes sociais, nesta sexta-feira (18), sobre as medidas impostas pelo ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Tarcísio, que é cotado para disputar a presidência no lugar de Bolsonaro, que está inelegível, em 2026, voltou a elogiar e defender o aliado. “Coragem é um atributo que quem conhece Jair Bolsonaro sabe que nunca lhe faltou. Não faltou quando atentaram contra a sua vida. Não faltou para lidar com as crises sem precedentes que este país passou quando ele era presidente. Não faltou para defender a liberdade, valores, ideais e combater injustiças. E não vai faltar agora, pois ele sabe que estamos e seguiremos ao seu lado”, escreveu o governador paulista.
Leia também:
Nunes afirma que “remédio muito forte não cura”, ao comentar medidas impostas contra Bolsonaro ‘Suprema humilhação’, diz Bolsonaro sobre tornozeleira Em decisão, Moraes cita ‘ousadia criminosa’ de Bolsonaro ao lidar com ‘tarifaço’ Zema diz que operação contra Bolsonaro é ‘ato absurdo de perseguição política’ Veja na íntegra a decisão de Moraes que determinou uso de tornozeleira por Bolsonaro
Tarcísio de Freitas voltou a destacar o patriotismo do ex-presidente. “Não conheço ninguém que ame mais este país, que tenha se sacrificado mais por uma causa, quanto Jair Bolsonaro. Não imagino a dor de não poder falar com um filho. Mas se as humilhações trazem tristeza, o tempo trará a justiça”, afirmou.
Ainda na publicação, o governador de São Paulo pontuou que “não haverá pacificação enquanto não encontrarmos o caminho do equilíbrio. Não haverá paz social sem paz política, sem visão de longo prazo, sem eleições livres, justas e competitivas. A sucessão de erros que estamos vendo acontecer afasta o Brasil do seu caminho”. E finalizou, “força, presidente”.