Ouvindo...

Trompetista de Lula interrompe 1º coletiva de Bolsonaro após tornozeleira eletrônica

O militante petista já surpreendeu o ex-presidente com uma marcha fúnebre em outra ocasião

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

A coletiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (18), foi interrompida por Fabiano Trompetista, militante conhecido do PT, que sempre toca em atos do partido ou de adversários.

Não é a primeira vez que o músico interrompe uma entrevista de Bolsonaro. Em março, no Senado, Fabiano chegou ao Congresso tocando uma marcha fúnebre, enquando o ex-presidente falava com a imprensa. Desta vez, o militante repetiu o ato na porta da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal.

Ao perceber a presença do petista, Bolsonaro, que havia acabado de colocar a tornozeleira eletrônica, decidiu encerrar a entrevista. Além da Marcha Fúnebre, o trompetista tocou “Tá na Hora do Jair”, música composta e interpretada pela banda Maderada Brasil, da Bahia. O refrão diz: “Tá na hora do Jair (Já ir embora)”, uma referência a saída de Bolsonaro do poder.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.