O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de uma operação da Polícia Federal, após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ex-presidente estava em casa no momento em que agentes da PF chegaram ao local e chamou a operação de ‘suprema humilhação’.
Entenda a decisão e o que Bolsonaro poderá ou não fazer
Qual o motivo da apreensão contra Bolsonaro?
De acordo com a Polícia Federal e o ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro estaria agindo em conjunto com seu filho com o objetivo de influenciar os Estados Unidos a adotarem medidas que prejudicassem o Brasil e interferissem em processos em andamento no Judiciário brasileiro.
Bolsonaro terá que usar tornozeleira eletrônica?
Bolsonaro não pode usar redes sociais?
Além da tornozeleira, Alexandre Moraes
O ex-presidente fica ainda proíbido de se comunicar com embaixadores e diplomatas de outros países.
Bolsonaro não pode sair de noite?
Com a determinação, Bolsonaro terá que cumprir recolhimento domiciliar no período noturno, de 19h às 7 horas. Ele é monitorado pela
Bolsonaro pode ser preso antes de ser julgado?
A prisão preventiva é uma medida cautelar que consiste na detenção de um indivíduo antes do trânsito em julgado de uma sentença condenatória, ou seja, antes de uma decisão final do processo. Contudo, a investigação contra Bolsonaro ainda não utilizou esse instrumento, optando pela tornozeleira eletrônica como forma de controlar o ex-presidente sem colocá-lo na cadeia.