Ouvindo...

‘Cúmplice dos crimes': João Amoêdo ‘cutuca’ Zema e diz que operação de Bolsonaro foi acertada

Ex-presidente do Novo fez uma publicação em seu perfil no X (antigo Twitter) e disse que Zema e Tarcísio se comportam como “cúmplices dos crimes do ex-presidente”

João Amoedo (Novo) e Romeu Zema

O ex-presidente do Novo, João Amoêdo, publicou em seu perfil no X, nesta sexta-feira (18), afirmando que as medidas cautelares “impostas a Bolsonaro são acertadas e bem fundamentadas”. No post, ele ‘cutucou’ Zema e disse que governador é “cúmplice dos crimes”.

O post foi feito na tarde desta sexta (18), após Bolsonaro ser alvo de dois mandados de apreensão, autorizados pelo Alexandre de Moraes, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), durante a manhã. O ex-presidente agora terá que utilizar tornozeleira eletrônica.

“As medidas cautelares impostas a Bolsonaro são acertadas e bem fundamentadas. Mesmo sendo réu por tentativa de golpe de Estado e com o julgamento em curso, o ex-presidente, seus aliados e familiares continuam atuando contra o bom andamento do processo e contra as instituições brasileiras”, diz Amoêdo, após a determinação.

Sobre os aliados de Bolsonaro, os governadores de Minas Gerais e São Paulo, Romeu Zema (Novo) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), que recentemente demonstraram apoio ao ex-presidente, Amoêdo disse:

“Aqueles, como Tarcísio de Freitas e Romeu Zema, que mais uma vez se solidarizam com Bolsonaro, o consideram uma vítima e continuam a questionar a Justiça, se comportam como cúmplices dos crimes do ex-presidente”, afirma o ex-presidente do partido de Zema.

"[Eles] deixam claro que não têm condições de ocupar a Presidência do Brasil”, finaliza Amoêdo, mencionando as próximas eleições presidenciais, em 2026.

Leia também

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo