O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, na última quarta-feira (26) se tornou réu por tentativa de golpe de Estado, reagiu à uma publicação de apoio do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
Zema publicou,
“Governador, muito obrigado pelas palavras, consideração e deixo aqui também minha consideração e grande carinho por Vossa Excelência!”
Jair Bolsonaro tornou-se réu por tentativa de golpe de Estado. A decisão foi tomada pela Primeira Turma do STF, que decidiu aceitar denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Agora, o ex-mandatário passará a responder a um processo penal. O placar foi alcançado por unanimidade: 5 votos a 0. O ministro Alexandre de Moraes foi relator no caso.
Inelegível
O processo que resultou na cassação de Bolsonaro se originou de uma representação do PDT após um encontro do então presidente da República com embaixadores de países estrangeiros em julho do ano passado.
Na reunião transmitida em 2022, pela TV Brasil, pertencente à comunicação estatal, Bolsonaro atacou o sistema eleitoral do país e pôs em xeque a segurança das urnas eletrônicas.