Ouvindo...

Tarcísio e Bolsonaro se reconciliam após encontro em Brasília

Governador de SP disse ao ex-presidente que ‘amigo é aquele que diz o que você não quer ouvir’, relatam aliados

O ex-presidente Bolsonaro e o governador paulista Tarcísio de Freitas

Em uma reunião que teve piadas e clima de amizade, Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, e Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da República, se reconciliaram após os desentendimentos públicos em torno da reforma tributária.

O encontro, que durou cerca de três horas, também foi bastante franco. Segundo aliados, Tarcísio disse a Bolsonaro que “amigo é aquele que diz o que o outro não quer ouvir” e que o ex-presidente errou ao adotar a narrativa de que a reforma tributária era uma reforma do PT. Na visão do governador, o PT pouco fez pela reforma.

Tarcísio também afirmou a Bolsonaro que ele precisa orientar e conter os deputados mais radicais para evitar “lacração” e não “sepultar talentos”. Na quinta-feira (6), o governador foi alvo de intensos ataques de bolsonaristas nas redes, inclusive do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente.

“Presidente, esse pessoal tem que estudar e saber do que está falando. Precisam estudar, porque são expoentes nossos, ou então vão se perder”, afirmou o governador a Bolsonaro, conforme relatos de aliados.

O ex-presidente não chegou a admitir o erro de estratégia, mas respondeu que vai trabalhar para modificar o texto da reforma tributária no Senado. “Vamos melhorar o texto no Senado para seguir juntos”, disse Bolsonaro, conforme pessoas próximas.

A reforma tributária foi aprovada com 382 votos favoráveis, inclusive 20 do PL, partido de Bolsonaro no primeiro turno na Câmara.

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.