Ouvindo...

Motta anuncia sessão no Plenário da Câmara e ameaça deputados com suspensão em caso de desobediência

Tanto a Câmara quanto o Senado foram ocupados por parlamentares da oposição após a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro ser decretada por Moraes na segunda-feira (4)

Parlamento retoma as sessões nesta quarta-feira (6) em meio a protestos da oposição

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou uma reunião no Plenário às 20h30 desta quarta-feira (6), em meio aos protestos de parlamentares bolsonaristas que ocupam as salas da Casa para fazer pressão pelo impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O Parlamento está há mais de 30 horas fechado devido às manifestações.

As votações serão retomadas apesar dos protestos, de acordo com Motta, que chegou inclusive a ameaçar com suspensão cautelar do mandato por seis meses os deputados que não obedecerem. Tanto a Câmara quanto o Senado foram ocupados por parlamentares da oposição após a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro ser decretada por Moraes na segunda-feira (4).

Aguarde mais informações

Leia também

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.