O ex-deputado estadual, ex-deputado federal e ex-prefeito de Teófilo Otoni, Getúlio Neiva, morreu, nesta segunda-feira (27), aos 82 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Advogado, professor e jornalista, Getúlio Neiva era natural de Medina e dedicou sua vida pública ao desenvolvimento do Vale do Mucuri. O político comandou a cidade mineira por três mandatos.
Ele ainda fundou e foi diretor do jornal Tribuna do Mucuri, além de ter atuado como presidente da Associação Comercial e Empresarial de Teófilo Otoni e ser fundador da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri (AMUC).
“Sua trajetória foi marcada pelo compromisso com o municipalismo e pela defesa das causas regionais”, pontua a Câmara Municipal de Teófilo Otoni em nota à imprensa.
“Neste momento de dor, o presidente Ugleno Alves, em nome de todos os vereadores e servidores da Câmara Municipal, expressa solidariedade aos familiares, amigos e a toda a população de Teófilo Otoni, que hoje se despede de um homem público que marcou gerações e escreveu seu nome na história de nossa ‘cidade coração’”, completa o texto.