Ouvindo...

Moraes toma decisão sobre visita de Valdemar a Bolsonaro

Pedidos de visitas ocorrem após o ex-presidente ser condenado pelo STF

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-presidente Jair Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes permitiu nesta segunda-feira (15) a visita do presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, e do relator do projeto de lei da anistia, Rodrigo Valadares (União Brasil-SE), ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele cumpre prisão domiciliar.

A defesa de Bolsonaro fez o pedido de autorização das visitas ainda nesta segunda. Os advogados solicitaram que o ex-presidente tenha encontros semanais com o presidente do PL. Moraes, no entanto, não citou essa possibilidade na decisão.

Leia também

“RESSALTO que, todas as visitas devem observar as determinações legais e judiciais anteriormente fixadas, bem como, nos termos da decisão de 30/8/2025, serão realizadas vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência do réu”, diz a decisão.

O pedido para receber aliados políticos ocorre quatro dias após a Primeira Turma do STF condenar Bolsonaro e outros sete réus no processo que investiga uma tentativa de golpe após as eleições de 2022.

Moraes autorizou Bolsonaro a receber, nos próximos dias:

  • ADOLFO SACHSIDA no dia 19/9/2025, no horário de 9h às 18h;
  • Deputado Federal RODRIGO VALADARES, no dia 22/9/2025, no horário de 9h às 18h;
  • Senador ROGÉRIO MARINHO, no dia 23/9/2025, no horário de 9h às 18h;
  • Deputado Federal SOSTENES CALVACANTE, no dia 24/9/2025, no horário de 9h às 18h;
  • VALDEMAR COSTA NETO, no dia 25/9/2025, no horário de 9h às 18h;
  • Senador WILDER MORAES, no dia 26/9/2025, no horário de 9h às 18h.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.
Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.