Moraes autoriza visita de Tarcisio a Bolsonaro na Papudinha

Será o primeiro encontro entre eles desde a indicação de Flávio Bolsonaro para disputar a Presidência da República

O ex-presidente Jair Bolsonaro (esq.) e o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (dir.)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (20) que o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), visite o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, onde está preso.

Pela decisão, a visita acontecerá na próxima quinta-feira (22), de 8 às 10h.

Essa será a primeira vez que Bolsonaro e Tarcisio vão se encontrar após o ex-presidente decidir indicar o filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como pré-candidato à Presidência da República.

Na mesma decisão, o ministro também autorizou que o militar reformado receba a visita de seu cunhado, Diego Torres Dourado, irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e de Bruno Scheid, vice-presidente do PL em Rondônia.

Inicialmente preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, Bolsonaro foi transferido para a Papudinha na última quinta-feira (15), após reiterados pedidos da defesa para que ele passasse à prisão domiciliar.

A cela permite aumentar o tempo de visita dos familiares, a realização livre de “banho de sol” e de exercícios a qualquer horário do dia, inclusive com a instalação de aparelhos de fisioterapia. A unidade é consideravelmente maior com uma área total de 64,83 m², ante os 12m² da sala da PF.

As acomodações ainda incluem cozinha, com a possibilidade de preparo e armazenamento de alimentos, banheiro com chuveiro com água quente, geladeira, armários, cama de casal e TV.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Ouvindo...