Ouvindo...

Ministro de Lula, Boulos lamenta morte de fundador do PT: ‘Grande companheiro’

Boulos diz que dividiu “trincheiras da luta do povo” com Frateschi e lamentou morte do petista

Ministro de Lula, Boulos lamentou a morte de Frateschi

Com berço político em São Paulo, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos (PSOL), lamentou a morte de Paulo Frateschi, ex-deputado estadual e um dos fundadores do PT. Frateschi foi esfaqueado pelo próprio filho, na manhã desta quinta-feira (6), no bairro da Lapa, Zona Oeste da capital paulista.

“Perdemos hoje tragicamente o grande companheiro Paulo Frateschi. Tive o privilégio de estar com ele em várias trincheiras da luta do povo. Descanse em paz, Frateschi!”, disse Boulos.

Leia também

O filho do petista foi encaminhado à delegacia.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP-SP), o local foi preservado para perícia e o caso foi registrado no 91° DP (Ceasa).

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.